Foto//Divulgação

O câncer de mama é um dos três cânceres de maior incidência no mundo e a veterinária Ana Catarina Valle é uma das mais renomadas profissionais na área, aqui no Brasil, no combate ao câncer em pets. A especialista, que viaja por todo país ministrando cursos sobre o assunto, abre sua jornada de palestras na capital baiana e traz em 12 de março para Salvador, no luxuoso hotel Fasano, às 18h, as últimas novidades sobre o assunto, abordando o sucesso da terapia Viscum album em território brasileiro.

“A técnica consiste em aplicações diárias, por meio de injeções, com intuito de estimular a imunidade e atacar as células do câncer”, afirma Dra. Ana Catarina Valle, uma das pioneiras da terapia, na medicina veterinária, no Brasil. Segundo ela conta, este medicamento atua como citotóxico seletivo, contra as células tumorais e, também, age estimulando as defesas do organismo, sendo imunomodulador, evitando, em muitos casos, a eutanásia.

De acordo com Ana Catarina Valle, a melhora da qualidade de vida obtida pelos animais com câncer como resposta ao tratamento é significativa, associada a uma maior sobrevida. “Como o medicamento age estimulando as células no sistema imune, melhorando o apetite e a qualidade do sono, diminuindo a fadiga, ou seja, age positivamente, de forma direta, na qualidade de vida dos animais enfermos”.

Sobre Dra. Ana Catarina Valle

Além de médica veterinária, ela se destaca no cenário de empreendedorismo feminino por ser pioneira no setor científico e trazer novas técnicas da medicina integrativa para o Brasil. A área veterinária, que há anos foi dominada pelos homens, desde 2018, vive uma outra realidade – as mulheres são a maioria entre os médicos. Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, em 2020, as 78,1 mil médicas veterinárias representam 54% do contingente de profissionais no país, contra 46% de homens.

Mais informações sobre a profissional no Instagram @dr.anacatarina ou no https://www.linkedin.com/in/draanacatarina.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.