Foto//Dircom
Na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, iniciou os preparativos para a realização da 4ª edição da Páscoa no Parque, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da piscicultura e proporcionar a oferta de peixes frescos, frutos do mar, condimentos, hortaliças e verduras durante a Semana Santa, que este ano ainda ocorrerá no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, de 13 a 16 de abril.
Devido à pandemia do novo Coronavírus, a Páscoa no Parque ficou dois anos sem acontecer. O primeiro encontro de articulação desta quarta edição aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, além do secretário José Marques e da subsecretária Manoela Maia, também participaram representantes da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares (COOMAF), Distrito Irrigação São Desidério Barreiras Sul (DISB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e a Vigilância Sanitária do Município.
Este ano, dentro da programação da Páscoa no Parque, também será realizado no dia 06 de abril, o 3º Workshop de Piscicultura com a proposta de envolver produtores de peixe, técnicos e profissionais da área com palestras e oficinas de apoio à cadeia produtiva do pescado. Conforme o secretário José Marques, ainda dentro da programação da 4ª edição da Páscoa no Parque acontecerá a 2ª Mostra Gastronômica do Pescado de Barreiras, cuja proposta é selecionar os melhores pratos levando em consideração critérios que serão estabelecidos no edital específico, posteriormente.
“A piscicultura é uma das cadeias da qual a Secretaria de Agricultura e Tecnologia fomenta no município, esse evento de fato é uma vitrine que proporciona o aumento de vendas dessa cadeia produtiva, uma vez que o consumo durante a Semana Santa eleva consideravelmente. O evento é uma realização da Prefeitura de Barreiras em parceria com outros órgãos e instituições que visam fortalecer e agregar esse segmento desde sua primeira edição. Estamos preparando mais essa edição com muito carinho o que evidencia a atenção da gestão com a agricultura familiar, principalmente destacando essa importante cadeia produtiva para nossa região”, destacou o secretário de Agricultura e Tecnologia.
DIRCOM