Foto//Dircom

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barreiras uniu parceria com instituições de ensino, OAB, salões de beleza, escola profissionalizante, Credibahia, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) para organizar o evento Março das Mulheres em homenagem às barreirenses. Realizado na sede do CRAS V, na Vila Amorim, a iniciativa reuniu moradoras de diversos bairros para uma programação especial, nesta terça-feira (15).

Ao apresentar os serviços socioassistenciais oferecidos pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, a secretária da pasta que também responde pela presidência do Conselho da Mulher, Karlúcia Macêdo, falou sobre a novidade que será destinada às mulheres. “Em breve estaremos com a Casa do Empreendedor em funcionamento, com a oferta de cursos profissionalizantes para população de Barreiras, no rol de opções teremos cursos direcionados às mulheres como corte e costura, já com dez máquinas adquiridas, bordado, entre outros, pensados na qualificação das mulheres”, disse.

Ela deu boas vindas às presentes ao evento, acompanhada pelos vereadores Tetéia Chaves e Dr. Sileno Cerqueira; representantes da OAB Barreiras; Ronda Maria da Penha; Conselho da Mulher; Justiça Eleitoral; Instituto Viver Mulher e coordenadoras dos CRAS, CREA e CRAM. “A OAB faz questão de estar presente em ações que reforçam as políticas públicas junto a população, como esta que está sendo realizada hoje, importante para destacar na mulher a sua importância e o seu papel junto à sociedade”, falou a presidente da entidade, Bárbara Mariani.

A programação contou com apresentações musicais, palestras motivacionais e sobre a Lei Maria da Penha, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atendimentos jurídicos, serviços de beleza, do Credibahia e atividades lúdicas para as crianças. “Vim para ver quanto poderei pegar o enxoval para meu bebê e aproveitei para conferir como está minha pressão”, disse Damiana Rosa dos Santos, moradora da Nova Conquista e gestante de seis meses. Já Maria Aparecida Oliveira, moradora da Cascalheira, foi conhecer os serviços oferecidos. “Cheguei aqui e não tive dúvidas, fiz logo minhas unhas”, disse sorridente.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.