Fortalecer e estreitar o vínculo entre o cidadão e a Secretaria Municipal de Saúde tem sido o foco da ação de relacionamento e divulgação organizada pela Ouvidoria da Saúde. Os serviços oferecidos pelo setor estão sendo mostrados junto aos usuários do SUS, com início nas unidades municipais de saúde e, posteriormente, em todas as empresas prestadoras de serviços credenciadas pela Prefeitura de Barreiras.

“Nosso objetivo é mostrar ao cidadão que a Ouvidoria existe, e que está pronta para atender a todos que têm reclamações, denúncias, sugestões ou que precisem de alguma informação e até contribuir com elogios. Então, decidimos realizar uma abordagem corpo a corpo, mostrando os canais de acesso e a possibilidade que todos têm de participar da gestão da saúde pública de Barreiras, opinando e contribuindo para serviços mais eficientes”, diz a coordenadora do setor de Ouvidoria, Regiane Ribeiro Silva.

Ela esteve nesta terça-feira (26), nas Unidades de Saúde do CAIC, Elizabete Pereira Melo, Martina Clara, Herculano Farias, também no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e no Hospital Municipal Eurico Dutra, entregando panfletos com informações de acesso à Ouvidoria e conversando com o público. Esta ação de divulgação teve início em junho passado e será finalizada na próxima semana junto às unidades de saúde municipais. Depois, será montado um cronograma de visitações às empresas que oferecem serviços como consultas e exames, conveniadas à Prefeitura.

“A Ouvidoria é um importante canal de relacionamento com retornos pertinentes tanto para o cidadão, quanto para nós, da Secretaria de Saúde. Com base nessas informações poderemos melhorar nossos atendimentos e suprir as demandas apresentadas”, destaca a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues.

Como utilizar a Ouvidoria – O barreirense pode sugerir, solicitar, reclamar, denunciar e também, elogiar os serviços e atendimentos oferecidos pelas equipes da saúde pública municipal utilizando a Ouvidoria. O setor funciona de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Toda manifestação pode ser feita pessoalmente, na sede da Ouvidoria que funciona na própria Secretaria de Saúde, Rua Vasco da Gama, 360 – Vila Regina.  Também pelos telefones (77) 3613-8305 e 99955-2074 ou pelo e-mail ouvidoria.saude@barreiras.gov.br.

Dircom

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