A visita dos pilotos da Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Bavan-Graer), mudou a rotina dos estudantes da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macedo nessa manhã de sexta-feira,16. Ansiosos e alegres, mais de 400 estudantes do 1º ao 9º ano esperavam enfileirados a chegada do Helicóptero, que aterrissou no pátio da escola com aplausos e comemorações.
A diretora Neuraci Rosalina e professores receberam a equipe comandada pelo Ten. Coronel QOPM Wolney Anderson Santos de Almeida, que após aterrissagem fez dinâmicas com os estudantes, explicando sobre a aeronave Helicóptero Guardião 5 e o trabalho ostensivo da Bavan. O principal objetivo foi reforçar a parceria da PM com as escolas e incentivar a vocação nas crianças e adolescentes para a carreira militar.
“Esse contato com os estudantes é motivo de comemoração. Trouxemos a mensagem da nossa missão que é proteger e salvar a população, atuar nas operações ostensivas e, além disso, chamamos a atenção das crianças e jovens para o futuro profissional, sabendo que muitos têm sonho de se tornar militar, pilotos, guardiões da segurança pública e da vida”, disse o Ten. Cel. Wolney.
A diretora Neuraci agradeceu a parceria com Polícia Militar e pilotos do Graer que repetiram a ação com os alunos do turno vespertino. O estudante Moisés, de 12 anos, disse ter ficado impressionado com a habilidade e a coragem dos policiais voarem tão alto. “Meu sonho é ser piloto, vou estudar e conseguir realizar meu projeto de vida, e tenho certeza que deixará meus pais orgulhosos”, disse.
Dircom