Foto//PRF
Na noite desta quarta-feira (05), uma motocicleta com ‘queixa’ de apropriação indébita foi recuperada, durante fiscalização da PRF na BR-242, em Barreiras. Policiais rodoviários federais fiscalizavam, quando abordaram uma motocicleta Honda/CB 300, conduzida por um homem de 21 anos.
Após uma consulta detalhada no sistema informatizado, os policiais descobriram que a motocicleta possuía registro de apropriação indébita, ocorrência datada de 17/12/2021, em Luís Eduardo Magalhães.
Aos policiais, o condutor relatou que negociou a moto em uma plataforma de internet. Disse ainda, que pagou R$ 8.500,00 e que desconhecia a origem fraudulenta do veículo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.