Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco é também uma das que mais crescem no país. Atualmente, a empresa ocupa o 1º lugar entre as maiores da Bahia que possuem capital genuinamente baiano, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2022, realizado pelo jornal Valor Econômico. No ranking geral, a distribuidora se encontra na 135ª colocação na lista entre as 1000 maiores empresas do país. Além disso, figura no 11º lugar entre as 50 maiores do Nordeste e na 4ª posição entre as 50 maiores da Bahia.
Dando continuidade ao seu plano nacional de expansão e fortalecimento, tem investido fortemente na sua infraestrutura logística. Atualmente a Larco opera com mais de 400 veículos, entre cavalos, trucks, bitrucks, superbitrens, bitrens e carretas convencionais. Só em 2022, a empresa adquiriu cerca de 50 automóveis novos e, em apenas cinco anos, registrou um crescimento em torno de 180% em sua frota.
Com 22 anos de operação no Brasil, a Larco hoje conta com 16 operações localizadas estrategicamente por 14 estados do país, além de uma rede de postos embandeirados em constante expansão. Todo esse investimento na infraestrutura se torna um aliado da organização dos sistemas e rotas para melhorar a eficiência e permitir que a Larco intensifique a sua competitividade e produtividade no mercado.
Segundo o diretor de operações da distribuidora, Márcio Sales, este avanço contribui para alcançar uma estabilidade mercadológica e manter o crescimento dentro do setor. “Quando passamos a transportar uma quantidade maior de combustível, alimentamos melhor as nossas bases e conseguimos ter mais possibilidades de negociação. Faz parte dos nossos planos prover cada vez mais a infraestrutura logística (base e transporte) para atendermos as demandas dos polos dos estados onde estão as nossas operações”, afirma.