Um grupo, formado por ao menos quatro médicos, que trabalha no posto do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MP-BA) por descumprimento da norma de dedicação exclusiva e das horas exigidas no contrato. A denúncia foi feita através do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed).
O caso chegou ao sindicato através de outros profissionais que trabalham no mesmo posto. Segundo eles, dois ofícios foram enviados e uma reunião foi feita com membros do Tribunal de Justiça, mas a situação não foi resolvida.
Além disso, os profissionais denunciantes afirmam que sofreram retaliações após contestarem as diferenças de tratamento no trabalho, como cobranças excessivas e descontos em contracheques.
De acordo com o documento do Sindimed, três dos quatro médicos citados acumulam funções em órgãos do Governo da Bahia, como o Departamento de Polícia Técnica (SSP-BA) e Hospital Geral do Estado (HGE).
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disse que, como os médicos são contratados pelo Tribunal de Justiça, cabe ao órgão se manifestar e agir se for o caso.
Fonte//G1