A Prefeitura de Barreiras segue realizando grandes investimentos em educação com a construção de 08 novas unidades escolares no município. São 02 novas escolas de doze salas e quadra poliesportiva coberta no Val do Teiú e Rio de Pedras; 04 novas escolas com oito salas na Vila Dulce, Jardim Vitória, Novo Horizonte e Barrocão de Baixo; e mais 02 novas escolas com quatro salas no Alto da Bela Vista e Angélica Ayres.
Além da construção de novas unidades escolares, a Gestão Municipal através da Secretaria de Educação mantém um cronograma específico de requalificação das unidades existentes. Seguindo esse planejamento são realizados investimentos constantes na qualidade do ensino e serviços de requalificação das escolas e creches municipais, a fim de mantê-las em bom estado de conservação, promovendo mais conforto e segurança para estudantes e servidores da educação.
Atualmente, o município conta com 77 Unidades Escolares, distribuídas na sede e na zona rural, sendo assim, os serviços de manutenção e requalificação tem caráter de continuidade, sendo realizados conforme cronograma da Secretaria, incluindo pintura, limpeza e outros reparos identificados pelas equipes de manutenção.
Nesta sexta-feira (10), as ações estão sendo realizadas nas Escolas Sagrado Coração de Jesus, Padre Vieira e no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Nossa Senhora das Graças. As demais escolas municipais também já receberam intervenções e as equipes seguem o cronograma rotativo em conformidade com as demandas de cada equipamento escolar, como explica a secretária de Educação.
“Sabemos que um ambiente limpo e organizado é fundamental para uma educação de qualidade e para proporcionar melhor rendimento escolar dos nossos estudantes, assim, fazemos ao longo de todo ano as requalificações e manutenções necessárias em cada equipamento, seguindo um cronograma rotativo, tanto na sede como na zona rural, uma vez que nem sempre o período de férias é suficiente para a realização das intervenções, especialmente porque o final de ano em Barreiras, coincide com a temporada das chuvas”, pontuou Gabriela Nogueira.
Dircom
nnn