Foto: Ítalo Oliveira Ascom/SEDUR
Na terça-feira (14), mais de 680 famílias do município de Santo Amaro, a 83 km de Salvador, foram contempladas com a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. As entregas do programa, que foi retomado pelo Governo Federal, aconteceram com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jerônimo Rodrigues, e da secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur-BA), Jusmari Oliveira, além dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho.
Foram investidos R$ 45.908.000,00 pelo Governo Federal nos dois condomínios. Contudo, após a conclusão das obras em 2019, as unidades não foram entregues e foram danificadas por atos de vandalismo e pela ação do tempo. Para que as unidades fossem entregues, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA), realizou obras de recuperação no valor de R$ 4.788.000,00.
Também foram realizadas obras de melhorias no entorno, como a realização de 1,7 quilômetros de pavimentação asfáltica, construção de calçadas, recuperação de equipamentos comunitários, quadras e parques infantis, recuperação de estação de tratamento de esgoto e quadra esportiva e alambrados.
“É uma alegria muito grande participar desse momento para a Bahia e o Brasil. O programa vai trazer dignidade para famílias que sonham há anos com a casa própria. A retomada do Minha Casa, Minha Vida é fundamental para o nosso país”, afirmou a secretária da Sedur-BA, Jusmari Oliveira.
O programa deve entregar ainda outros residenciais que estavam com obras paradas. Novas entregas devem ser realizadas nas próximas semanas em Salvador, Barreiras e Feira de Santana.