Todas as cidades da Bahia já receberam vacina bivalente contra Covid-19 e, nesta segunda-feira (27), várias delas, incluindo Barreiras, iniciaram aplicação dos imunizantes para grupos prioritários.

O Ministério da Saúde estabeleceu que, na primeira fase, a vacina será destinada ao público de 70 anos ou mais e além de pessoas a partir dos 12 anos que estão nos grupos de pessoas vivendo em instituições de longa permanência e os trabalhadores destas instituições.

Indígenas, ribeirinhos, quilombolas e pessoas imunocomprometidas também fazem parte do grupo que será imunizado prioritariamente. A quantidade de doses distribuídas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é feita com base nos critérios populacionais.

Isso significa dizer que cada município recebe as doses proporcionalmente ao número de habitantes do grupo ao qual está destinada a vacinação. As prefeituras também podem readequar a vacinação, com base na quantidade de imunizantes recebidos, desde que as façam parte de grupos prioritários.

*G1

Comentário desabilitado.