Com o objetivo de prestar um melhor atendimento ao cidadão barreirense, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho reuniu-se na manhã desta quarta-feira (15), com os coordenadores e diretores dos equipamentos ligados à pasta, como exemplo, os demandatários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da proteção especial e proteção básica, para ajustar as ações desenvolvidas no dia a dia. Com isso, a Secretaria pretende unificar o formato de trabalho.
Durante a reunião, os participantes foram instruídos quanto à padronização das correspondências externas, dos procedimentos e das ações, referentes também à realização dos eventos. A ideia é que a partir de agora, tudo seja planejado sob a orientação da Secretaria de Assistência Social, dando fim ao trabalho individualizado com vistas ao ganho de tempo na execução das atividades, para evitar que sejam feitas por mais de uma vez, garantindo assim um resultado mais efetivo.
A sistematização vai permitir que o usuário dos serviços prestados pela Secretaria sejam atendidos com mais rapidez e qualidade. “O demandatário vai ter condição de ser atendido melhor, porque quando solicitar uma demanda a gente vai dar entrada de forma consistente, sem que volte para fazermos alguma complementação, ou que seja, retorno pela exigência de mais esclarecimentos. Então, podemos analisar direto já que temos um espaço jurídico para isso. Quando essa ação for iniciada, o beneficiário terá um atendimento melhor e, com certeza, a resposta que precisa será mais rápida”, disse a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro.
Dircom