Nesta quarta-feira (18), o tenente-coronel Cedraz, comandante do 17º Batalhão de Bombeiro Militar, reuniu-se com todos os militares que atuam no Setor de Atividades Técnicas (SAT) da unidade. O encontro teve como objetivo discutir, planejar e detalhar a iminente OPERAÇÃO FISCALIZAÇÃO em Luís Eduardo Magalhães, programada para ocorrer de 23 a 25 de outubro. A operação visa a execução de procedimentos administrativos voltados para a segurança contra incêndios e pânico nas edificações da região Oeste.
O foco primordial dessa ação fiscalizatória é garantir que as empresas estejam em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e outras medidas preventivas. O 17° Batalhão de Bombeiros Militar avança as ações fiscalizatórias para Luís Eduardo Magalhães visando o cumprimento da Lei, proteger a população e prevenir possíveis acidentes no futuro. As edificações notificadas durante a operação, ou mesmo aqueles que por ventura não tenham sido alcançadas mas que estejam irregular, devem realizar as devidas adequações para estar em conformidade com as normas de segurança vigentes.
Essa iniciativa proativa reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros da Bahia em assegurar a integridade dos cidadãos e promover um ambiente mais seguro para toda a comunidade. A fiscalização representa um passo significativo na busca por um espaço que respeite e promova a segurança de todos.
Fonte//17º BBM