O boletim da prefeitura de Barreiras desta quarta-feira ( 15 ), trouxe mais 33 casos positivos de pessoas que estão com a doença chegando aos 697 casos no geral, 411 recuperados ficando ainda 277 pessoas com a doença no município.

Oficial: Lotação dos leitos em Barreiras 

O site que pode ser acessado através do link baixo está disponibilizando os números de lotação dos hospitais que estão tratando da COVID-19 na Bahia e principalmente em  Barreiras. Clique no link

https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/

Hospital do Oeste :

Segundo a atualização do site das 10H30 de manhã do dia 16 de julho de 2020, fala que o Hospital do Oeste está com 95% dos leitos 20 leitos de UTI ocupados, por tanto 19 leitos estão ocupados. o Hospital do Oeste ainda tem 20 outros leitos para atender os casos moderados para  as pessoas de toda a região, somando os dois segmento ( UTI + leitos clínicos ) até o fechamento desta matéria está com 48% de ocupação.

Eurico Dutra :

O Pronto Atendimento para COVID Eurico Dutra está com 50% dos leitos ocupados até ás 10h30 do dia de julho de 2020. O Eurico Dutra atende pacientes de toda a região Oeste para casos moderados. Pelo Site  são  10 leitos mas o que vem funcionando são 12 leitos,a informação é para o internauta não estranhar.

https://www.instagram.com/p/CCoBdpxDe1k/?igshid=4zfp6ynaspnb

Resumo dos casos de Barreiras 15 de julho 2020

697  Casos confirmados no total  / Julho 348 casos /  ( + 33 casos desde o último boletim )

09 óbitos – ( 13/06), ( 15/06 ), ( 18/06 ),  (20/06), (21/06 ) , ( 07/07 ) , ( 12/07 ) e ( 2 óbitos  13 /07 ) =  1,29%

411 casos curados no total  = 58,97%  / Julho 171 casos /  ( + 11 com relação ao boletim anterior ) 

277 casos ativos com COVID-19 no município = 39,74%    (  + 22 casos com relação ao  boletim anterior )

======

269 casos em isolamento domiciliar  (  + 23 casos com relação ao boletim anterior ) 

8 casos com internamento hospitalar  ( – 1 caso com relação ao boletim anterior

217 casos notificados e aguardando resultado ( + 75 caso com relação ao boletim  )

1274 cassos descartados  (+ 27 casos  com relação ao Boletim anterior )

5501 casos notificados com síndrome gripal  /  junho 1262  casos ( + 63  casos com relação ao boletim anterior )

Boletim da Prefeitura na íntegra 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 92 (noventa e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 83 anos e 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 meses e 70 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 37 (trinta e sete) resultados, sendo que 04 (quatro) testaram negativo e 33 (trinta e três) testaram positivo. Os 04 (quatro) casos que testaram negativo trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 32 anos e 01 (uma) pessoa do sexo masculino, de 52 anos.

Já os 33 (trinta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 59 anos. Destas, 10 (dez) são sintomáticas, sendo duas profissionais de saúde, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados, destas, três profissionais de saúde e uma preencheu os requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 77 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, sendo um profissional de saúde, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados, sendo dois profissionais de saúde e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta. Dos 33 (trinta e três) casos positivos, 20 (vinte) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 142 (cento e quarenta e dois) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 697 (seiscentos e noventa e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 411 (quatrocentos e onze) estão recuperados, 269 (duzentos e sessenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pessoas estão internadas e o município registra 09 (nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 217 (duzentos e dezessete).

Barreiras contabiliza hoje 5.501 (cinco mil quinhentos e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.274 (mil duzentos e setenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 15 de julho de 2020.

Quer ter Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.