O novo prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, que nós analistas políticos chamamos de LUA DE MEL, período esse que gira em torno de 100 dias, número arredondado para dar três meses para que os gestores mostrem o seu trabalho inicial diante das pessoas que os elegeram.
Essa é a lua de mel que Otoniel vem passando, pode agradar ou não as pessoas, mas este é o período que o eleitor e os órgãos fiscalizadores têm para avaliar o primeiro momento dos novos mandatários. O jovem prefeito Otoniel ainda parece que vive um pouco a campanha de 2024, onde o alçou a cadeira mor de Barreiras. Normal para todos aqueles que foram eleitos, é efeito de um desligamento da rua para a administração, apesar que o próprio disse ao Site Mais Oeste que quer ser um prefeito das ruas e não só de gabinete, rotina que, segundo ele, normalmente começa às 6 horas da manhã e vai até altas horas da noite, normal para quem está começando novo emprego, diriam os mais críticos.
Outro ponto dessa Lua de Mel, foi o café da manhã com a imprensa, 90% da imprensa barreirense estava lá para ouvir as intenções do governo Otoniel com a mídia local. Ele parece que está com respaldo e isso influência as massas, repito, pode agradar ou desagradar aos ferrenhos algozes língua, mas o jovem prefeito terá um hiato de tempo para mostrar o seu serviço para aqueles que o elegeram ou não. Calma, o perfil de Otoniel é de calma e trabalho e não adianta espernear, provocar é o estilo dele e aí veremos nestes quatros anos se nossa afirmação prevalecerá.
Secretariado Técnico e Midiático
O Prefeito Otoniel nomeou para o seu secretariado, em determinadas pastas, pessoas com perfil técnico e midiático, que são os casos de Gula, Balthazar Guimarães, Coronel Fábio Santana e Professor Joaquim Neto, que têm uma história em Barreiras cada um na sua área e que tem bastante respaldo perante aos cidadãos, pessoas de peso que elevam o secretariado de Barreiras para os próximos anos.
Os outros nomes foram estritamente técnicos, os analistas de plantão podem falar que Jeferson Barbosa e Demósthenes Junior não seriam, mas podemos afirmar perante aos nossos leitores que essas figuras permaneceram em suas pastas, Educação e Meio-Ambiente, porque foram precisos e eficazes nas suas gestões anteriores, o que referendou os seus nomes para este governo.
Estes são apenas exemplos dos técnicos que estão fazendo a gestão Otoniel. Outro nome bastante técnico e que agradou a gregos e troianos, leia-se situação e oposição, foi de Larissa Barbosa para a saúde, profissional da área teve uma experiência na gestão Zito Barbosa, depois foi emprestar seus conhecimentos da UFOB e agora volta como Secretaria da Saúde com respaldo e autoridade para gerir a pasta que foi um dos pontos criticados durante a gestão Zito.
Os outros nomes são técnicos e sem indicação, as surpresas ficaram por conta do Engenheiro Civil Bruno José e da Pedagoga Ivanete Bastos, com as exceção de Herbert Barbosa que foi em um acerto com o Partido Liberal para a Secretaria de Planejamento. Mas calma nessa hora, o próprio Otoniel disse em coletiva recentemente que os nomes são apostas dele e que vão ter que mostrar resultados, por outro lado sempre dissemos aos nossos interlocutores, leitores e seguidores em nossas redes sociais que teremos uma ideia firme do governo Otoniel Teixeira em meados de março ou abril deste ano, quando já terá passado a chamada Lua de Mel de Otoniel.
Texto – Ronimarkes Mota // Foto – Instagram Otoniel Teixeira
Sem comentário