Os alunos que estão ingressando nos cursos oferecidos pelas escolas municipais de Música e de Teatro foram recebidos, nesta quinta-feira (16), com aulas inaugurais organizadas pelas direções das unidades. No Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, os estreantes da Escola Municipal de Música Maestro Antoninho Sampaio receberam informações sobre as aulas e assistiram apresentações conduzidas pelos 13 professores que integram o corpo docente, além de receberem as boas-vindas pela diretora, Micheline Fontal.

“Nosso objetivo é formar cidadãos e músicos. Muitos dos nossos alunos hoje estão vivendo da música, alguns estão se preparando para ingressar na Banda 26 de Maio. Temos uma função social muito forte também, porque a música disciplina e socializa, temos alunos que a gente tira da zona de risco. Isso fortalece nosso trabalho e nos orgulha também em saber que na Bahia, somos a única escola de música municipal totalmente gratuita”, explica Micheline.

Este ano, a escola oferece como novidade, aulas no turno da noite, além do matutino e vespertino. São mais de 400 alunos matriculados nas modalidades de instrumentos de cordas, sopro e percussão, e, de acordo com a diretoria, há pelo menos 300 na fila de espera. Parte das matrículas é disponibilizada para estudantes da rede municipal de ensino e o restante para os da rede particular e população em geral. As aulas são de segunda a sexta-feira.

Teatro – Os novos alunos da Escola Municipal de Teatro também receberam as boas-vindas por parte de professores e da direção. O acolhimento foi norteado por muita descontração e pelo repasse das informações sobre o funcionamento do espaço, horário das aulas e conteúdo que será trabalhado. “Este ano a Escola Municipal de Teatro irá ampliar um de seus objetivos de ensino, que é a aproximação de novos públicos para as atividades teóricas e espetaculares, onde iremos promover o projeto de Extensão Segundas em Cena, com apresentações cênicas e seminários. Contaremos com o Cine Sesc, parceria institucional na exibição de filmes e a continuidade de apresentações teatrais, dança e circo em nossa unidade. Também destacamos que somos  a única escola de teatro municipal totalmente gratuita”, relata o diretor Danilo Lima.

Dircom

Comentário desabilitado.