Foto//Divulgação

Sinônimo de qualidade e alto padrão genético, a pecuária do Oeste da Bahia terá espaço de destaque na Bahia Farm Show 2022, que será realizada entre os dias 31 de maio e 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). O leilão de gado de corte ocorrerá no dia 3 de junho, a partir das 14h, no Tatersal da feira, e levará para a exposição 1,2 mil bezerros, garrotes e novilhas da raça Nelore e cruzados entre Nelore/Red Angus e Droughmaster.  A novidade fica por conta do leilão do gado de leite, que será realizado pela primeira vez dentro da feira agrícola, no dia 2 de junho, na fazendinha ao lado do Tatersal, e contará com 60 matrizes leiteiras, das raças Girolandos e Guzolandos, prenhas ou paridas, de linhagem selecionada e com genética com potencial de produção de 4,5 a 6 mil litros de leite em única lactação, garantindo mais lucratividade e qualidade para quem obter os animais.

“Diante do sucesso das outras edições, estamos ampliando a quantidade de animais que serão negociados neste leilão e a expectativa é superar a comercialização. Nesta edição da Bahia Farm, estamos retomando gradualmente os leilões presenciais em grande estilo, dentro da maior feira de tecnologia agrícola, que traz ainda mais projeção e interesse do público. A pecuária baiana não poderia ficar de fora demonstrando que em questão de qualidade não devemos em nada a outras regiões produtoras do país”, reforça Wagner Pamplona, presidente da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), organizador do leilão de gado de corte.

Juntamente com o leilão de gado de leite, que será realizado pela primeira vez na Bahia Farm, outra novidade é a transmissão online, com a realização do formato híbrido dos leilões – presencial e online – ampliando o público que poderá acompanhar e arrematar as matrizes. “O leilão de gado de leite foi iniciado em 2018 com o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva do leite, contribuindo com a oferta de animais com matrizes de alta qualidade, com fêmeas prenhas ou paridas de touros das raças Holandesa Americana e Girolando, com qualidade genética superior e de qualidade devidamente comprovada, o que vai garantir maior produtividade na produção de leite. Realizar esta terceira edição dentro da Bahia Farm ajudará a ampliar a repercussão em torno da qualidade das nossas matrizes também na cadeia produtiva do leite”, afirma o diretor do Projeto Leite Oeste da Bahia, Ubirajara Ferreira Zapponi.

Para o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, a participação dos pecuaristas demonstra a força da feira de tecnologia agrícola para a integração de todo o setor do agronegócio baiano. “A Bahia Farm é o momento em que toda a cadeia produtiva do agronegócio se une com foco no desenvolvimento regional. Os leilões chegaram e só somaram para ajudar a tornar a Bahia Farm ainda maior e com mais abrangência, provando que a parceria entre agricultura e pecuária acontece fora e dentro do campo”, afirma. Com 100% dos espaços comercializados ocupados, a Bahia Farm Show teve a estrutura ampliada em 33%, e vai contar de forma presencial com 320 empresas expositoras que vão levar o que há de mais moderno em tecnologia em maquinário e implementos agrícolas, softwares e soluções inteligentes para facilitar o dia a dia do produtor no campo.

Transmissão – Os leilões da Bahia Farm Show serão transmitidos online através da TV à Cabo: Sky canal 170, Vivo TV Canal 89 e 589, Oi TV Canal 189 e GVT Canal 87 e nas redes sociais da Central Leilões (Youtube, Facebook e site). Os lotes que serão disponibilizados nos leilões poderão ser conferidos previamente no site www.centralleiloes.com.br.

Araticum Comunicação

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.