Desde que o comércio de Barreiras foi reaberto no dia 6 de abril, o que se vê são muitas pessoas nas ruas e, principalmente, nas agências bancárias. Nesta semana, com o início do pagamento do auxílio emergencial, liberado pelo Governo Federal pela Caixa Econômica Federal, a Vigilância Sanitária incluiu medidas extras para evitar as aglomerações.
Diante das filas formadas, buscando viabilizar medidas preventivas à proliferação da COVID-19, a CDL Barreiras, junto a empresários locais, implantou organizadores de filas na agência da agência da Caixa no centro da cidade.
Os fiscais se deslocam por toda a cidade para que sejam cumpridas rigorosamente as exigências determinadas no Decreto Municipal nº 64 (Diário Oficial 05/04/2020 – Edição 3168), com foco na proteção da saúde da população e dos trabalhadores. A CDL atuou em proteção ao comércio local, para que não corra riscos de novos decretos de fechamento devido aos riscos causados por aglomerações.
Os organizadores foram doados pelos empresários Tiago Henrique da Armazém Locações de Estruturas e Luís Pedro da Empresa Sucesso Produções.
“Contamos com o apoio de 10 servidores da educação para ajudar a organizar as filas e ainda com a Guarda Civil Municipal que fechou um lado da rua em frente à agência para melhor acomodar os beneficiários”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres.
O apoio da Polícia Militar
As fiscalizações estão acontecendo com o reforço da Polícia Militar, que disponibilizou o efeito para que sejam cumpridas as determinações dos decretos da Prefeitura. “Conforme diretriz do Comando de operações estamos intensificando o policiamento em torno das agências bancárias com o policiamento ordinário, por enquanto não há previsão de efetivo em hora extra. É importante frisar que sem a colaboração das pessoas o trabalho da PM fica muito mais difícil. Todos têm que ajudar”, disse o comandante da 83 CIPM, Major Vinícius.
Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br
https://www.instagram.com/p/B-uHtkYjFTl/?igshid=k3up7zf24q8v