Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, prossegue com a reforma e requalificação do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, localizado às margens da BR 135, saída para São Desidério. Nesse primeiro momento estão sendo executadas intervenções em toda área administrativa com troca de telhado, piso, janelas e portas, além de reparos nas instalações elétricas, hidráulicas, reforma dos banheiros e pintura em geral.

Conforme o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, o Centro de Controle de Zoonoses tem um papel importante na saúde pública do município, com ações de prevenção e controle de doenças provocadas por animais. Com essa reforma da sede, os funcionários terão melhores condições de trabalho e o reforço do atendimento de qualidade com o público que busca diariamente os serviços oferecidos de maneira gratuita, além de orientações.

“No início deste mês, dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, iniciamos a reforma deste importante equipamento. Fracionamos a requalificação por etapas para não atrapalhar o atendimento ao público e após a conclusão desta etapa, a próxima será iniciar a reforma do canil e dos demais setores do CCZ, possibilitando melhores condições no acolhimento dos animais”, pontuou o secretário.

Através do Núcleo Educacional Permanente em Saúde (NEPS), a equipe do CCZ, composta de médicos veterinários, agentes de endemias, coordenadores e agentes administrativos, realiza palestras e orientações sobre o Zoonoses, através de eventos educativos. Além do combate ao mosquito Aedes Aegypti, o Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras realiza a Campanha de combate ao Triatomíneo; Programa de esquistossomose; Vacinação antirrábica; Controle da Leishmaniose Canina; Recolhimento em vias públicas de animais de grande porte; além do atendimento ao público no tratamento de cinomose e orientações com veterinários.

“Realizamos um trabalho rotineiro, além do atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, realizamos também coletas de pneus em borracharias, atendimento a denúncias de locais com criadouros de mosquitos causadores de arboviroses, maus tratos de animais pelo contato 77 99803 4508, e visitas pontuais em todos os bairros de Barreiras através da equipe de Endemias. Nossa missão é manter a cidade livre de arboviroses e promover o bem-estar da população”, destaca Dorimar Almeida, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.