A bailarina barreirense Bárbara Pires Pimentel Ataíde, de 23 anos, que atualmente mora no Chile, ganhou a medalha de prata no campeonato All Dance World International 2018, que aconteceu na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). O primeiro lugar ficou com Portugal, mas ela conseguiu um grande feito vencendo as bailarinas dos EUA, Rússia, Espanha, Colômbia, México e Argentina.
Bárbara começou no Balé Clássico em Barreiras aos 4 anos de idade, mas aos 20, em busca de sonhos, mudou-se para o Chile onde trabalhou na companhia Fundacion Royal Dance Chile como professora coreógrafa e bailarina. Essa é a segunda grande conquista da vida da bailarina. A primeira foi em outubro deste ano quando Bárbara conclui o mestrado em Balé Clássico em Londres na Royal Academy. Próximo ano estará deixando Santiago no Chile para ministrar aulas de balé na Europa.
“Estou muito feliz e agradecida, principalmente a Deus, por tudo que consegui alcançar. Foi um ano bastante difícil para mim devido a conclusão do meu Mestrado, mas graças a Deus deu tudo certo e eu só tenho a agradecer”, disse Bárbara.