A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Barreiras recebeu com tristeza e muita preocupação o anúncio da Prefeitura em concentrar os investimentos do carnaval 2024 exclusivamente no Circuito Zé de Hermes, no Centro Histórico, em detrimento do Circuito Oficial da folia. A decisão, anunciada às vésperas do evento, pegou de surpresa comerciantes que já fizeram aquisições e investimentos com vistas na data, é considerada pela entidade de classe um equívoco que pode ocasionar prejuízos incalculáveis à economia de Barreiras e de toda região.
A CDL apoia o incentivo à cultura local e à valorização dos artistas da terra, tão importante quanto a apresentação dos trios elétricos que caracterizam a folia no tradicional Circuito Avenida, responsável por atrair turistas de várias regiões da Bahia e de outros estados, aquecendo o comércio e todo setor hoteleiro da cidade.
A entidade reitera que a realização do carnaval é um investimento e não uma despesa, uma vez que a festa é referência em todo o Oeste baiano e gera negócios, emprego e renda para vários segmentos da população barreirense, sobretudo para o município, através da arrecadação.
Fonte//ASCOM