Com o objetivo de melhor a operacionalidade do estacionamento zona azul, no centro da cidade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Thiago Quinteiro, reuniu-se com o secretário de Segurança e Trânsito do Município, Júnior Sampaio.

Na pauta, o aumento do tempo de permanência nas vagas, passando de duas para quatro horas; alterações no uso do aplicativo, implantação de parquímetros em alguns trechos; utilização de um único card para toda extensão da zona azul, quando dentro do tempo de permanecia; e a inclusão dos isentos (moradores da região, idosos e pessoas com deficiência) no aplicativo, para garantir a gratuitidade sem o risco de serem autuados e multados pelo órgão fiscalizador.

Segundo Quinteiro, o objetivo do encontro é fazer todos os ajustes necessários para se ofertar um serviço cada vez melhor, proporcionando mais comodidade e menos custos aos usuários.
“Com a implantação recente do Sistema, é natural que ao longo período sejam feitas algumas adaptações para atender às necessidades locais. O importante é que estamos atentos para melhorar sempre. A questão do aplicativo, por exemplo, sugerimos que o mesmo deve ser ativado imediatamente na parada do veículo e se encerrado antes dos 15 minutos (garantidos pelo município sem ônus) não haver a cobrança. Com isso, melhora-se a segurança do proprietário quanto a possíveis penalidades e também a eficiência da fiscalização por parte dos agentes de trânsito”, pontuou.

Sobre a instalação de parquímetros (equipamento eletrônico que regula o tempo de permanecia na vaga e efetua-se a cobrança), o presidente da CDL esclareceu que este não inviabiliza outras formas de pagamento. “Pelo contrário, apenas soma. A intenção é justamente ofertar mais possibilidades ao usuário”, completou.

ASCOM

Comentário desabilitado.