Uma parcela dos concluintes de cursos superiores participa da cerimônia de colação de grau, por motivos particulares, em data alternativa, realizada após o ciclo anual de formaturas. Com o intuito de atender aos solicitantes enquadrados nesta condição, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) promoveu, na sexta-feira (18), no auditório João Altivo Bergamo, mais uma solenidade de formatura em gabinete, para um remanescente do curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e outros oito, dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).
“Considero a colação de grau um momento emocionante, muito especial para a história de vida de tantos jovens que buscam uma formação. Para mim é uma grande honra, nessa primeira semana enquanto reitor, participar de uma cerimônia tão bonita, que marca a entrega de mais um grupo de pessoas bem formadas, em diferentes áreas, ao mercado de trabalho”, disse o recém empossado reitor, André Henrique Bergamo. Durante o evento ele disse que o novo status da instituição permite que novos cursos sejam abertos, e o número de vagas ampliado, para atender às demandas do mercado com celeridade.
Jardeson Rodrigo Passos da Silva, considera a conclusão de um curso superior como uma vantagem na concorrência do mercado. “Na minha cidade têm poucos com formação em Educação Física. Então, vejo isso como uma vantagem. A concorrência exige que a gente busque a capacitação o tempo inteiro, por isso, terminei a licenciatura e agora estou cursando bacharelado”, disse. Geovani Pereira dos Santos, formado em GTI, também pretende continuar os estudos. “Além da formação, alcançamos certa maturidade. Esses dois fatores são essenciais para subirmos outros degraus, como a pós-graduação, o mestrado e possibilidade de assumir um posto de trabalho em uma corporação”, avaliou.
Araticum Comunicação