A Academia Barreirense de Letras apresentou ontem os sete novos membros, selecionados através de edital para compor o quadro de 30 associados da confraria. A cerimônia encheu o auditório de emoção, com familiares e amigos, bem como a maioria dos membros efetivos da instituição.

Por ordem crescente da numeração da cadeira que passaram a ocupar são eles: Théo de Araújo Santos (02); Orlando Pereira Faria (05); Adilma Vilela (06); Inácio Cordeiro (07); Thiago Ribeiro Rafagnin (12); Franco Porto dos Santos (22) e Antônia Maria Prado de Araújo (28).

Os discursos de posse foram carregados de homenagens, memórias, referências carinhosas e palavras de compromisso para o desenvolvimento da entidade de cunho literário, criada há 17 anos com base na arte e cultura regional por 11 membros fundadores.

De acordo com o presidente da academia, Valney Rigonato, a chegada dos novos membros engrandece a instituição, que ganha reforço para execução dos projetos que movem o grupo.

Muitos ainda estão sendo elaborados com envolvimento dos associados e alguns já estão em andamento, como o Sarau da ABL, sempre no último sábado de cada mês e As Visitas Guiadas de estudantes da rede pública e privada, com marcação prévia.

O evento de posse foi abrilhantado pela artista Tatiane Campos Berbert Tavares, que se apresentou com teclado e contou com a Social Marketing na transmissão ao vivo pelo Youtube e Instagram da ABL. São parceiros ainda o projeto Quintal do Mario e a Escola Supera.

Texto//Miriam Hermes

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.