Para coibir a aglomeração de comerciantes informais e montagem de barracas no entorno da Feira Livre e Rua Alberto Coimbra, a Prefeitura de Barreiras realizou na manhã de ontem sexta-feira, 17, uma ação fiscalizatória em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e fiscais de postura.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, a fiscalização será rotineira e tem como objetivo evitar o uso do espaço por indivíduos não cadastrados pelo governo municipal e consolidar o comércio de hortifrútis, leite e derivados, sucos, lanches, temperos e conservas temporariamente na área externa do Estádio Geraldão.
“Todo espaço público tem regras de uso, todos os feirantes atingidos pelo incêndio do CAB foram identificados e cadastrados. O entendimento da gestão é de que naturalmente a população reconhecerá a área externa do Geraldão como ponto de venda dos produtos da agricultura familiar e demais segmentos que foram transferidos”, disse o secretário José Marques.
Todos os comerciantes encontrados em áreas irregulares foram notificados pelos fiscais e desocuparam os locais em seguida.