Considerado um CRAS Rural por atuar em 22 comunidades de Barreiras localizadas entre o Vale do Rio de Janeiro, Vale do Rio Ponta D’Água, Rio de Pedras e Vale do Rio de Ondas, na terça-feira (18), a Defensoria Pública da Bahia realizou um mutirão de atendimentos em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho através do CRAS VI. Os serviços oferecidos na localidade de Rio de Pedras se estenderam durante toda a manhã.

Um total de 14 pessoas receberam os atendimentos ofertados, que abrangeram informações e registros sobre guarda judicial e tutela; divórcio; dissolução de união estável; da Fazenda Pública; ações de saúde; de Indenização e pedido de DNA, para quem não foi registrado pelo pai. As equipes do CRAS VI também se encarregaram de oferecer atendimentos do CadÚnico, com atualização e inclusão do benefício e solicitações de benefícios eventuais para documentos e cestas básicas.

Para a secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro, que participou da ação junto com a coordenadora do Cras VI, Lilian Cristina Pina e equipe, levar estes serviços às comunidades mais distantes além de garantir os direitos dos moradores é uma forma de facilitar o acesso aos benefícios sociais. “Consideramos a ação de suma importância para a população que mora distante e que precisa dos serviços ofertados. Com esta parceria junto à Defensoria Pública da Bahia, conseguimos alcançar este público e fazer com que garantam os seus direitos enquanto cidadãos”, avalia a secretária.

Dircom

Comentário desabilitado.