A prefeitura de Barreiras informou através do boletim informativo do Coronavírus das 4 horas da tarde , a existência de mais 4 pessoas que estariam infectadas, no total já são 7 casos suspeitos em Barreiras.
O perfil dos casos apresentados em Barreiras que estão no Boletim:
casos divulgados sexta-feira 20 de março de 2020
CASO 4 suspeito – trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;
CASO 5 suspeito – um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;
CASO 6 suspeito – é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia;
CASO 7 suspeito – trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília.
Todos os casos já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.
Fique sabendo dos outros casos suspeitos em Barreiras
Os primeiros casos suspeitos foram anunciados na terça-feira (17).
CASO 1 suspeito – Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.
CASO 2 suspeito – uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.
Na quinta-feira 19 de março de 2020 , foi anunciado o terceiro caso suspeito.
CASO 3 suspeito – um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).
- Os três primeiros casos ainda não tiveram o resultado dos exames divulgados
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.
Mudança nos critérios de coleta
Informa ainda que houve mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o que ampliará o rastreamento de casos suspeitos, bem como manterá a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.