A Prefeitura de Barreiras informou na manhã desta terça-feira (24), que nas últimas oito horas não houve nenhuma identificação de caso suspeito de Coronavírus (COVID – 19).
Informa ainda que foi concluído mais um resultado de exame de caso suspeito notificado, dando negativo para COVID-19. Trata-se de uma criança que passa por tratamento respiratório no HO, cujo quadro é estável.
Esclarecimento da criança do HO
Nos últimos dias, quando as notícias sobre os casos de coronavírus em Barreiras surgiram, veio uma foto e um áudio Deus sabe de onde, que uma criança estava no HO que teria contaminado a família toda, que era um absurdo que ninguém falava sobre isso , enfim uma histeria exacerbada uma plena identificação que era um FAKE NEWS, ou pelo menos um exagero do acontecido. No boletim de hoje ( 24 ) pela manhã a secretaria de saúde de Barreiras divulgou o caso de uma criança que estaria no HO ( CASO 7 – trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília. ) , como pode ser visto no nosso perfil e acompanhamento dos casos dia a dia, serviço que o Site Mais Oeste preza para dar clareza e transparência aos casos. deduzimos que seja o mesmo caso relatado pelo boletim de hoje e o melhor vem a elucidar este caso. Esperamos que quem receba este áudio seja prudente e não compartilhem mais .
O perfil dos casos em Barreiras:
18 de março de 2020
CASO 1 confirmado – Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.
CASO 2 – Uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.
19 de março de 2020
CASO 3 – Um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).
20 de março de 2020
CASO 4 – trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;
CASO 5 – um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;
CASO 6 – é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia;
CASO 7 – trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília.
CASO 8 – Trata-se de uma mulher de 61 anos e conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão das Neves (município de origem da paciente) já foi comunicada para fazer a transferência onde a pessoa ficará em isolamento domiciliar.
21 de março de 2020
CASO 9 – trata-se de uma mulher de 65 nos (com histórico de viagem para Goiânia);
CASO 10 – uma mulher de 31 anos (com histórico de viagem para São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto).
23 de março de 2020
CASOS 11, 12 e 13 – as três pessoas teriam sido infectadas em outra cidade que não teve o nome relevado. As idades e a origem do provável contagio não foram passadas pela assessoria de imprensa da prefeitura.
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.