Foto//Reprodução TV ALBA
O corpo da ex-deputada estadual e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Kelly Magalhães, será velado no plenário da Câmara de Barreiras nesta segunda-feira (24). Kelly morreu neste domingo (23) aos 52 anos depois de lutar contra um câncer por dois anos.
O corpo sairá de Salvador no final desta manhã e deverá chegar em Barreiras por volta das 17h. A Câmara de Barreiras se prepara para receber o público, que comparecer para prestar as últimas homenagens, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.
Barreirense, Kelly Magalhães era graduada em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e foi referência em diversas militâncias e em participações sindicais. Foi vereadora por Barreiras em dois mandatos consecutivos e, presidente da Câmara em dois momentos distintos, 2005-2006 e 2009-2010.
Ela foi eleita deputada estadual em 2011, sendo uma das representantes do Oeste na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde atuou em diversas comissões, com destaque para o estudo de assuntos sobre os Direitos da Mulher, Promoção da Igualdade, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, além de ocupar a função de vice-líder da bancada da Maioria no âmbito da ALBA (2014).
Kelly deixa o esposo Jorge Correia, a filha Maria Eduarda e o filho Felipe Augusto.