Voltado para profissionais da educação e saúde, familiares e pessoas interessadas no assunto, o curso ‘Compreendendo o Autismo – Mais informação, menos preconceito’ movimenta o espaço Kerigma nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Ministrado pela psicopedagoga Maureen Coité e pelo ator e produtor cultural Ramon Sousa, o evento tem a proposta de difundir conhecimentos sobre o Transtorno do Expectro do Autismo (Tea) para auxiliar na identificação e compreensão das demandas e características clínicas de pessoas com o transtorno.

A difusão do conhecimento sobre diagnóstico diferencial de TEA/TDAH, aspectos neurológicos e comportamentais, leis e direitos também fazem parte do curso, que visa ainda estimular as habilidades dos participantes, para serem multiplicadores de informações científicas sobre o tema.

Nos 12 anos de experiência em atendimentos clínicos para pessoas com Tea e outros transtornos, Maureen Coité destacou que percebeu a falta de informações na sociedade e o reflexo disso no desenvolvimento destas pessoas. Ela ponderou que práticas inclusivas devem ser estimuladas não apenas entre familiares ou colegas, mas em toda a sociedade.

“Para que as famílias possam levar seus filhos para os lugares públicos e as demais pessoas entenderem que é uma criança/pessoa autista. Só precisa de amor e não de julgamentos, assim como sua família”, asseverou.

Com bagagem também em arte educação, Ramon Sousa pontuou que no dia-a-dia percebeu “o quanto é importante ampliar o conhecimento para que nossas práticas sejam inclusivas de fato”.

Ele salientou que o curso traz o teatro como a área do conhecimento humano, “que possibilita o autoconhecimento, a interação e vários outros benefícios”. Enfatizou ainda que a metodologia visa incentivar as relações “trazendo os jogos teatrais como metodologia”, concluiu.

Mais informações e inscrições para o curso, que terá 20 horas/aula, com certificado, pelo fone (77) 99956 1988.

Comentário desabilitado.