Natural de Barra (BA), Edivaldo Costa iniciou seus estudos na Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, naquele município. Em 1989 a família mudou para Barreiras, morando, inicialmente, na Vila Rica, e na Escola Municipal Professora Cleonice Lopes, continuou os estudos. Em seguida, passou para o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, onde concluiu o ensino médio como Técnico em Contabilidade, período em que foi dirigente do Grêmio Estudantil Francisco Eronaldo Bezerra Cavalcante e presidente do Colegiado Escolar, na mesma instituição de ensino.

Sempre contribuiu com a sociedade através de uma larga militância social, tendo sido articulador da Pastoral da Juventude no Sub-regional Nordeste III da CNBB (Bahia e Sergipe) pela Diocese de Barreiras; presidente da Associação Comunitária Cultural dos Moradores da Vila Amorim; dirigente do Colegiado da Associação dos Amigos da Natureza de Barreiras (AMINA); vice-coordenador e tesoureiro do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CDCA). Atuando também como comunicador social nas Rádios Nova FM, Rádio Vale do Rio Grande e TV Câmara de Barreiras.

No âmbito profissional foi funcionário das empresas Rio Ondas Construções; Agrotécnica Ceres Ltda (AGROCEL); assessor e secretário parlamentar na Câmara dos Deputados; sub-coordenador de Contratos e Convênios na Prefeitura de Barreiras; assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Barreiras; assessor parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia e atualmente está Diretor de Comunicação, na Prefeitura de Barreiras.

Graduou-se bacharel em Direito pela Faculdade São Francisco de Barreiras, em 2010 e especializou-se em Administração Pública pela Faculdade São Salvador, em 2021. O Título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Faculdade de Formação e Especialização Brasileira e Internacional de Capelania (Febraica), do Rio de Janeiro e pela Ordem dos Capelães (OCB), em cerimônia solene no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, no dia 29 de setembro, é a materialização do reconhecimento pela sua constante contribuição em prol da sociedade onde vive e trabalha.

ASCOM

Comentário desabilitado.