A medicina veterinária tem um papel importante na promoção da saúde humana, ambiental e animal. Foi com esse foco que os coordenadores Canuto Aires, da Vigilância Sanitária, e Juliana Paixão, da Vigilância em Saúde Ambiental, abordaram na quarta-feira (8) o tema Vigilância e Proteção de Saúde com os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Na palestra os coordenadores enfatizaram sobre o monitoramento e a qualidade da água no município, também sobre os espaços agropecuários, clínicas veterinárias que são reguladas pela VISA e VISAM, bem como, as responsabilidades técnicas do médico veterinário na prática. Na oportunidade, os futuros veterinários puderam conhecer sobre as legislações, rotinas e ações da Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde Ambiental em Barreiras.
Conforme o coordenador Canuto Aires, a proposta lançada pela professora e coordenadora do curso, Magda Cunha, foi justamente para aproximar o acadêmico na vivência com a prática, principalmente nas etapas de estágio.
“Participamos com muita satisfação de mais esse momento compartilhando informações pertinentes com temáticas alinhadas às ações desse profissional na prática, essa integração proporciona maior embasamento sobre as teorias já trabalhadas ao longo do curso de Medicina Veterinária. Apresentamos aos futuros profissionais que atuarão em Barreiras e outras regiões, detalhes sobre a dinâmica e o papel da VISA na sociedade, agregando valores aos seus conhecimentos teóricos”, destacou.
Dircom