Depois de circular o rumor de que o Hospital do Oeste iria ser administrado pelo grupo do Hospital São Rafael, a assessoria do HO divulgou uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira:
Nota de esclarecimento
O Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que estão sendo divulgadas informações falsas sobre o processo licitatório em que a OSID concorre. Reiteramos que o resultado oficial da licitação está sob análise e não existe divulgação da empresa ganhadora até o presente momento.
Hospital do Oeste
Há 17 anos o Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), transformou o atendimento em saúde para a população, que atualmente possui uma diversidade de consultas e procedimentos médicos antes inexistentes. A unidade tem 298 leitos, oferece atendimento 24 horas e serviços essenciais como laboratório e bioimagem, que realizam cerca de 225 mil exames por ano, além de ofertar o serviço ambulatorial que contempla diversas especialidades, como ortopedia, pediatria, neurocirurgia e, mais recentemente, tratamento da dor.
O HO dispõe também de clínicas médica e cirúrgica, totalizando 130 leitos, e uma UTI Adulto com 30 leitos e 10 leitos de UTI Neonatal, se tornando uma referência para gestação de alto risco.
No ano de 2021, ganhou o Serviço de Hemodinâmica, atividade que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas. A mais recente implantação do complexo hospitalar foi a Unacon – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, trazendo mais qualidade e comodidade aos pacientes que antes precisavam se deslocar para Salvador para realizar o tratamento contra o câncer. A unidade disponibiliza consultas oncológicas, quimioterapia e hormonioterapia.