Na quinta-feira (25), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu com o governador da Bahia, Rui Costa e com o presidente da Santana Textiles, Raimundo Delfino. Na pauta, a confirmação da instalação da mais moderna indústria de fios de algodão do Brasil, no Centro Industrial do Cerrado (CIC). Também participaram do encontro, a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o deputado federal Otto Alencar Filho e Dalmary Oliveira, que acompanhará o andamento do projeto no muncípio.
A unidade do grupo Santana Textiles que será implantada no município, terá a capacidade inicial de processar 1.700 toneladas mensais de algodão e de produzir 1.500 toneladas de fios, gerando 300 empregos diretos em Luís Eduardo Magalhães.
Para o chefe do executivo municipal, a instalação dessa empresa além de gerar centenas de vagas de emprego para os moradores, também possibilitará o surgimento de novos negócios para o município.
“Estou muito feliz com esta conquista para a nossa cidade e para o nosso povo! A vinda desta importante indústria estruturará o nosso projeto de polo têxtil para o Centro Industrial do Cerrado. O algodão que é cultivado em nossa região é de excelente qualidade e agora está chegando uma grande indústria para transformar a nossa riqueza em mais empregos, gerando crescimento e desenvolvimento para Luís Eduardo Magalhães”, comentou Oziel Oliveira.
A vinda do grupo Santana Textiles é resultado das arrojadas ações do executivo municipal, que empreende através da captação de empresas e negócios, objetivando a geração de emprego e renda para o município. O grupo, implementará o projeto do polo têxtil, com a visão de que a verticalização da cultura do algodão é a maior oportunidade para o fortalecimento do processo industrial de Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com a deputada estadual, Jusmari Oliveira, a oferta de energia elétrica de qualidade para a instalação da empresa está garantida. Após reuniões realizadas junto à diretoria da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a concessionária se comprometeu e assegurou aos investidores, que fornecerão energia elétrica necessária para o funcionamento do empreendimento.
Vale ressaltar, que a vinda do grupo Santana Textiles, também é fruto dos resultados positivos da implantação do Centro Industrial do Cerrado em nosso município. Criado na primeira gestão do prefeito Oziel Oliveira, somente em dois anos e sete meses, o CIC já atraiu nove novas indústrias, sendo elas: Alfa Transporte e Logística Ltda, Oeste Grãos Ltda, GW Construção e incorporação Ltda, Mauricéa Alimentos, LC Construtora e Pré-moldados, Sacaria e Empacotadora de Cereais Novim, Stipanich & Medeiros Ltda, Proten Produtos Agropecuários Ltda e agora a Santana Textiles.
Sobre a empresa – A Santana Textiles é uma das maiores empresas têxteis das Américas, que ocupa posição de destaque entre as indústrias do setor e consolida sua expertise na fabricação e no desenvolvimento de tecidos denim básicos, diferenciados e inovadores.
A qualidade Santana é garantida através de seus parques industriais de última geração, no rigoroso controle de processos e uma filosofia que valoriza e capacita seus colaboradores atendendo assim com excelência as demandas de seus clientes. Tem presença comercial em todo o Brasil através de uma das maiores equipes comerciais do país.
Assessoria de Comunicação (ASCOM)