Foto//Divulgação
Lobato, um lobo-guará de pouco mais de um ano de idade que está sob proteção do Parque Vida Cerrado – primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano – localizado em Barreiras, foi um dos destaques da edição 2020 do festival “Um dia no Parque”. O evento é resultado da união de diversas instituições ambientais nacionais e internacionais com o objetivo de valorizar os parques e as unidades de conservação, mobilizar a sociedade em torno da importância da preservação das áreas protegidas e promover a conexão com a natureza.
No último domingo, 18, durante exibição dos vídeos de parques e unidades de conservação de todo o país, Lobato teve sua imagem projetada no principal cartão postal do país, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Para a bióloga do Parque Vida Cerrado, Gabrielle da Rosa, não poderia haver homenagem mais bonita. “Com certeza, é um reconhecimento e valorização dos trabalhos de conservação da biodiversidade de todo o país e nos sentimos honrados com o Lobato, nosso lobo-guará, ter representado os demais animais de sua espécie e da fauna do Cerrado, bem como do próprio trabalho do parque. O sentimento é de gratidão por saber que, mesmo em meio a tantos problemas e dias tão tristes para os animais, estamos contribuindo com a preservação das espécies”, finaliza.
Ascom / Parque Vida Cerrado