Foto//Dircom

Os 47 médicos e os 47 enfermeiros que integram a rede de Atenção Básica de Barreiras estiveram, a convite da coordenação do recém-inaugurado Centro de Parto Normal (CPN) Dr. Giltamar da Silva Gomes, em visita ao novo equipamento que é o primeiro da região Oeste, destinado ao parto humanizado. As visitas ocorreram a partir de uma programação prévia, durante duas semanas, e tiveram o objetivo de mostrar detalhes sobre o funcionamento e os fluxos de encaminhamentos bem como os atendimentos e vinculação da unidade.

“Estes profissionais estiveram no CPN para conhecer a estrutura e melhor entender o funcionamento dos fluxos de encaminhamentos dessas gestantes das Unidades de Saúde até o CPN. Foi uma forma de também sensibilizá-los e firmar a grande importância que a atenção básica tem, no trabalho com o Pré-natal para estímulo ao parto natural, que acolhe estas mulheres. A partir disso, formalizando os critérios específicos, para que possam encaminhar a paciente de risco habitual, a uma consulta de perfil no CPN”, explica a coordenadora do Centro, Layanne Vila Verde Costa.

Inaugurado pelo prefeito Zito Barbosa no dia 10 de fevereiro passado, o Centro de Parto Normal é interligado ao Hospital da Mulher e destinado à assistência ao parto, proporcionando segurança, respeito, acolhimento e conforto à parturiente de baixo risco e ao recém-nascido. Inserida dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, a estrutura do novo equipamento de saúde conta com cinco quartos para pré-parto, parto e pós-parto, e um quarto com banheira para partos na água.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.