Na última quarta-feira (21), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) marcou presença na ação social ocorrida no bairro Vila Rica, em Barreiras. A área social e o atendimento ao cliente promoveram orientação sobre o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, uso racional de água e atendimento sobre o consumo e a conta de água. A ação foi promovida em comemoração ao primeiro ano de aniversário de uma rádio de Barreiras e levou para a comunidade vários serviços ligados a saúde e qualidade de vida.

Com a conta de água/esgoto em mãos, a moradora Antônia Costa aproveitou a proximidade da sua casa para tirar dúvidas relacionadas ao consumo. “Saí satisfeita, porque fui muito bem atendida e agora sei que a conta veio certa”. Já Manoel Miranda tirou dúvidas sobre a tarifa social para aqueles que são beneficiados com a Bolsa Família. “Como eu tenho o cartão, vim procurar se tenho direito, daí, já fiz o cadastro”, afirma.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que é fundamental esta aproximação com a comunidade. “Como empresa pública que presta um serviço básico, a população busca uma maior assistência e, nestes momentos, a Embasa reforça o seu compromisso com a prestação dos seus serviços à população”, afirma.

Os clientes podem ter acesso à conta de água/esgoto por meio a agência virtual da Embasa em: www.embasa.ba.gov.br ou diretamente na loja de atendimento mais próxima. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato também pelo 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentário desabilitado.