Foto//Dircom
Iniciada no dia 31 de janeiro, a maior operação de limpeza e sanitização já realizada em Barreiras está retirando entulhos e lixo acumulados nos diversos bairros da cidade. A meta é eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das arboviroses, bem como eliminar das margens de calçadas e lotes, todo tipo de lixo e entulhos descartados de maneira inapropriada. Desde a última sexta-feira (18), as equipes compostas por profissionais das Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Agricultura, Segurança Cidadã e Trânsito, Procuradoria Geral do Município e Chefia de Gabinete, se revezaram na limpeza do bairro Santa Luzia.
Antes disso, as ações se concentraram em parte da Avenida Souza Moreira e nos bairros Jardim Vitória, Sombra da Tarde, ACM, Mimoso, Vila Nova e Loteamento Rio Grande. A previsão da Secretaria de Infraestrutura é de iniciar o Alphaville já neste sábado (26), finalizando assim, o Santa Luzia. “É um desafio grande, mas nossa esperança é maior que o desafio. Nestes cerca de 20 dias avançamos bem, foram bairros mais difíceis e trabalhosos, com muito material a ser retirado. Agora, acreditamos que encerrando o Santa Luzia, as próximas áreas previstas serão mais fáceis e rápidas de serem trabalhadas”, acredita a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.
Desde o início da megaoperação foram retiradas mais de 19 mil toneladas de lixo de ruas, terrenos baldios e residências. Nesta primeira etapa serão contemplados os bairros São Miguel, Santa Luzia, Vila Nova, Sombra da Tarde, Jardim Vitória, Loteamento Rio Grande, Loteamento Mimoso, ACM, Vila Dulce, Conjunto Habitacional Rio Grande, Centro Histórico, Flamengo, Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco, Sandra Regina, Vila Regina, Aratu, Morada da Lua, São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Residencial Boa Sorte, Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo.
Já na segunda fase será a vez dos bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários, Santo Antônio, Conquista I e II, Santa Helena, 29 de Julho, São Mateus, Parque da Cidade, São Sebastião, São Pedro, Maria Percília, Barreirinhas, Morada Nobre I e II.
Dircom