Foto//ASCOM

Quem precisou ir ao Hospital do Oeste (HO) durante o mês de dezembro encontrou muito mais do que atendimento médico. Em clima natalino, os colaboradores capricharam na ornamentação, trazendo cor e alegria aos setores e corredores do HO. A iniciativa contou com mais um importante diferencial: a responsabilidade ambiental. Todos os materiais utilizados iriam para o lixo e foram reaproveitados. Papelões, caixas de ovos, tampinhas de garrafa, garrafas pet e copos descartáveis aos poucos foram transformados em guirlandas, presépios, árvores de Natal e até em uma réplica da imagem de Santa Dulce, tornando o ambiente hospitalar ainda mais humanizado e aconchegante.

A ação foi resultado do concurso natalino “Reciclando com Amor”, promovido pelo Hospital do Oeste, contando com total empenho e envolvimento dos profissionais. “Após dois anos bem intensos por conta da pandemia, resolvemos reacender na unidade o clima de Natal e esperança, além de estimular a união das equipes e despertar para o cuidado com o meio ambiente”, comentou Marina Barbizan, líder geral do HO. “Apesar do nosso cotidiano bastante corrido, tudo foi feito com muito amor e carinho, juntando a criatividade com a vontade de alegrar os nossos pacientes”, comentou Daiane Dias, técnica de enfermagem participante do concurso.

A premiação do concurso “Reciclando com Amor” foi entregue no último dia 16, durante a confraternização natalina do hospital. O primeiro colocado foi o grupo composto pelas equipes de Triagem Pediátrica, Obstétrica e Recepção da Emergência, seguido do grupo representado pela Clínica Cirúrgica.

*ASCOM HO

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.