Juntamente com a competição, neste domingo, 7, a partir das 7h30, a Cotton Bike vai levar atração para todos os públicos. Com uma super estrutura montada no Haras do Dely, em Barreiras (confira a localização no mapa), quem for ao local vai conferir de um “píer” a disputa dos atletas inscritos do Mountain Bike Olímpico (XCO) e terá à sua disposição música, área de alimentação, slackline e orientações para a saúde e vida saudável.
Destaque também para o “Espaço Kids” liberado para todas as crianças que estiverem presentes, onde serão proporcionadas atividades como jogos de tabuleiro, cabo de guerra, cama elástica, panobol, pintura facial, pula pula, dentre outras atividades desenvolvidas em parceria com o Sesc Barreiras. O evento será encerrado com a banda Vintage Tune e contará ao longo do evento com o agito do DJ Charles. A entrada é gratuita.
Válido pelo ranking nacional e com uma premiação total de R$ 15 mil, a Cotton Bike vai atrair atletas profissionais e iniciantes de toda a Bahia e de estados vizinhos como Goiás, Minas Gerais, Piauí, Tocantins, além do Distrito Federal. Para esta segunda edição, a novidade é a mudança no percurso que está mais emocionante para os atletas e traz maior visibilidade para quem for assistir. Os atletas estão inscritos em 16 categorias, incluindo duas categorias para crianças e adolescentes, entre 3 e 14 anos, que vão competir em um circuito só para eles.
Ao organizar a Cotton Bike pela segunda vez, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) tem a proposta de reunir em um só espaço atividades e atrações que atraiam os atletas e o público em geral. “São os produtores de algodão baianos cada vez mais inseridos na comunidade. A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e queremos que a população se orgulhe deste setor que traz riqueza, renda e mais qualidade de vida para a população”, reforça o presidente da entidade da Abapa, Júlio Cézar Busato. A Cotton Bike conta com o apoio do Fundeagro e IBA.
Assessoria de Imprensa Abapa