Foto//Dircom

Com o objetivo de combater o novo coronavírus logo nos primeiros sintomas da doença, o Covida – Atendimento Imediato Covid-19, contou com colaboração de 16 médicos, que realizaram atendimento gratuito e voluntário no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, no momento mais agudo da segunda onda da pandemia.

Grato pela colaboração e disponibilidade dos médicos naquele período que exigiu grande empenho da gestão na oferta de atendimento à população, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, recebeu em seu gabinete alguns médicos que estiveram à frente deste trabalho voluntário. Dentre eles, os médicos Luís Fernando, Isa Bessa, Jeane Barbosa, Clarissa Bessa, Adriana Dipp, Dayse Mesquita do Instituto CDL, além da enfermeira Ivanilde Morais que esteve à frente da coordenação do Covida.

“Agradeço de coração, esse trabalho voluntário realizado em Barreiras, uma verdadeira demonstração de amor ao próximo. Essa ação positiva aconteceu em um dos momentos que mais precisávamos de apoio e compreensão e graças a Deus estamos superando cada vez mais essa doença com o avanço da vacinação. Esse trabalho voluntário, realizado com amor por toda essa equipe fez com que as boas colheitas acontecessem”, pontuou Zito Barbosa, ao lado do secretário Melchisedec Neves e da subsecretária Jamile Rodrigues.

No período mais crítico da segunda onda da pandemia, foram realizados no Covida 257 atendimentos e 72 pessoas fizeram testes da doença, nenhum paciente foi a óbito ou precisou ser internado e o monitoramento acontecia também com atendimento remoto por telefone ou WhatsApp. Para a médica Isa Bessa, o trabalho foi coroado de êxito.

“Tomamos essa ação como nossa causa e atendemos com toda dignidade, carinho e respeito que o paciente merece, principalmente diante de uma doença tão avassaladora. As pessoas tinham muito medo, mas conseguimos atender, medicar e acolher no pós consulta, assim, considero esse projeto vitorioso uma vez que a junção do público com o privado dá resultados positivos quando os dois querem fazer a diferença em prol de toda a sociedade”, destacou.

Também à frente do trabalho voluntário, o médico Luís Fernando destacou a comunhão e os pensamentos positivos de todos os médicos que atuaram no Covida. “O Covida veio mostrar que a doença Covid-19 pode sim ser enfrentada de maneira mais preventiva e com isso conseguimos mostrar que há outras perspectivas de tratamento desta doença, não somente hospitalar, mas também a nível ambulatorial. Trabalhamos com paixão e a comunhão entre todos fez a diferença”, destacou.

Até o último boletim desta segunda-feira, das 19.239 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, 18.847 já conseguiram se recuperar. Mais de 70 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e 26 mil já foram imunizadas com as duas doses. Para o secretário municipal, esses resultados positivos de baixo índice de ocupação dos leitos clínicos e na UTI é também o respaldo da atuação da equipe médica no Covida.

“Agradecemos a demonstração de amor ao próximo compartilhados por essa equipe médica, que de maneira voluntária realizou um grande trabalho em um dos momentos mais críticos no enfrentamento ao novo coronavírus. Rendeu frutos e resultados positivos que ainda continuamos colhendo. Foi um trabalho motivador, por isso, nossa gratidão”, pontuou Melchisedec Neves.

DIRCOM

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.