Foto//Dircom

Em mais uma reunião nesta quarta-feira (10), o vice-prefeito e secretário de planejamento Emerson Cardoso juntamente com o procurador geral Túlio Viana, o secretário de Infraestrutura João Sá Teles, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho e o diretor de tributos, Emerson Romeu, receberam representantes dos segmentos da construção civil e imobiliário para falar sobre o aprimoramento dos serviços públicos voltados para esse segmento.

Na oportunidade, foram apresentadas orientações sobre os questionamentos elencados em reunião anterior, como normatização e padronização dos procedimentos da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte; celeridade no atendimento dos processos protocolados; atendimento ao público; dentre outros. O procurador geral do município e presidente do Núcleo de Regularização Fundiária, Túlio Viana, dentre outros esclarecimentos, pontuou sobre as normas que regem o PDDU do município.

“O município de Barreiras vive atualmente uma realidade de crescimento e desenvolvimento em diversos setores, dentre eles, esse do ramo imobiliário, essa reunião foi de grande importância porque esclarecemos as normas contidas no PDDU e que serve de base para as demais tratativas a serem realizadas no município. A Procuradoria, paralela às Secretarias Municipais tem esse papel fundamental de esclarecer dúvidas junto à sociedade e ouvindo a população aprimorar a prestação de serviço público no município”, destacou Túlio Viana.

Já o secretário de infraestrutura, João Sá Teles e o diretor de tributos, Emerson Romeu, explicaram sobre as ações já realizadas pela Gestão Municipal com objetivo de dar mais celeridade aos processos administrativos, bem como sobre os projetos em andamento que facilitam o empreendedorismo do município.

Representando o Cartório de Registro de Imóveis do 1º Ofício de Barreiras, o interventor, Pedro Ítalo Bacelar, também participou da reunião e se dispôs a estreitar as tratativas com o município e com os empreendedores para sanar dúvidas e dar celeridade aos trâmites cartorários.

Para o delegado do CRECI/BA, em Barreiras, Sávio Ribas, a reunião foi de grande relevância para o segmento. “Oportuno momento de esclarecimento, foi uma reunião importante porque trouxe para a sociedade respostas sobre o tempo de cada processo em suas diversas áreas da construção civil e imobiliária. Acreditamos que através desse canal de comunicação entre a Prefeitura com as Secretarias, setor de tributos e o cartórios melhorem ainda mais a prestação de serviços já ofertados.

Participaram ainda da reunião, os vereadores Rider Castro e Eurico Queiroz, o presidente da AELO/Bahia, Alexandre Thomaz, delegado regional do os corretores Marcos Thadeu e Antônio Nunes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), Fábio Nogueira, presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Barreiras, Geovani Zorzo, o empresário Gil Arêas Machado, representando o setor comercial, e os servidores municipais Arnaldo Reis Trindade, Érica Vanessa Silva de Jesus e Celimarcos Rocha da Silva.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.