Pela segunda vez consecutiva neste mês de outubro, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas para atender 10 crianças, previamente agendadas pela Central Integrada de Regulação (CIR). O momento esperado com expectativa por pais e pacientes, chegou no sábado (28) com alegria e muita diversão. No Hospital Municipal Eurico Dutra foi preparada uma recepção com música e dança para deixar a manhã menos tensa para os pequenos de 4 a 6 anos de idade, que ainda receberam um Certificado de Coragem e brindes.
No total, nas duas etapas foram realizadas 25 cirurgias de hérnias, postectomia, frenectomia, hidrocele, amigdalectomia, turbinectomia e adenoidectomia, colocando à disposição dos pacientes uma equipe multiprofissional. “O nosso objetivo com a realização desses mutirões é acelerar a realização de cirurgias pediátricas, reduzindo assim, a fila de espera por esse tipo de procedimentos em nosso município”, disse a secretária de saúde, Jamile Rodrigues que acompanhou as atividades ao lado da subsecretária, Juana Jamille, da coordenadora da CIR, Josélia Nunes e da diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Ana Karina.
Para a professora Deusanir Borges de Souza, que acompanhou o sobrinho Lucas Borges, de 6 anos, na cirurgia, a família agora está mais tranquila em relação à saúde do menino.
“Estamos muito felizes com a agilidade na realização da cirurgia do nosso pequeno Lucas. Em menos de três meses conseguimos a cirurgia e o meu sentimento é de gratidão pela acolhida que recebemos aqui no hospital por parte dos profissionais da Secretaria de Saúde que deixaram o nosso coração quentinho porque a gente vem com aquela ansiedade, nervoso, sem saber com que cena vamos nos deparar e quando encontramos essa acolhida, esse cuidado, esse zelo, o momento se torna mais leve. Por isso, quero parabenizar a Prefeitura de Barreiras e toda a equipe da Secretaria de Saúde envolvida na realização deste mutirão que está fazendo tanto bem para as nossas crianças”, comentou Deusanir Borges.
Dircom