Quem não concluiu os estudos tem uma nova chance de se formar através do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), que está com as matrículas abertas em Luís Eduardo Magalhães. Os interessados podem realizar as matrículas em uma das seguintes escolas municipais: José Cardoso de Lima, Cezer Pelissari, Aldori Luiz Tolazzi, Marlei Terezinha Pretto e Vânia Aparecida Santos Ribeiro, que são as unidades onde serão ministradas as aulas a partir do dia 06 de fevereiro.

Para realizar a matrícula o aluno precisa levar o documento de identidade, a certidão de nascimento, um comprovante de residência e duas fotos 3×4. A matrícula pode ser feita em qualquer horário, da manhã até a noite, enquanto a escola estiver aberta.

Segundo o Secretário de Educação, Leandro dos Santos, a idade mínima para ingressar no EJA e terminar o ensino fundamental é de 15 anos. “Esta é uma boa oportunidade para concluir os estudos e se qualificar para o mercado de trabalho. As aulas são gratuitas e realizadas no período noturno”, comentou o secretário Leandro.

Sobre o EJA – A Educação de Jovens e Adultos, antes conhecida como Supletivo, é uma modalidade educacional criada com o objetivo de democratizar o ensino do Brasil, possibilitando que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio.

A modalidade permite que os estudantes concluam a formação em menos tempo do que a educação regular. Ele é composto por módulos, e cada uma das etapas do EJA equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses.

Comentário desabilitado.