O cartório eleitoral de Luís Eduardo Magalhães continua realizando o recadastramento biométrico dos eleitores. De acordo com a Justiça Eleitoral, 65.83% dos 55.775 eleitores aptos a participar das eleições do ano que vem já realizaram o procedimento.
Segundo o chefe de Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, o cadastramento da biometria em Luís Eduardo Magalhães está sendo feito mediante agendamento prévio, através do site: agendamento.tre-ba.jus.br ou então pelo telefone 0800 071 6505.
“O agendamento prévio através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está sendo muito eficiente e não há filas. Os eleitores estão sendo atendidos em cerca de 15 minutos, o que é um prazo excelente”, comentou Edilson.
A secretaria de Trabalho e Assistência Social está realizando o agendamento dos eleitores que não possuem acesso à internet na sede da secretaria e nas unidades descentralizadas do programa Bolsa Família. O serviço de agendamento pode ser feito nas seguintes unidades da secretaria de Trabalho e Assistência Social:
• Sede do programa Bolsa Família: avenida Barreiras, nº 825 – Centro (secretaria de Trabalho e Assistência Social);
• CEU’s: rua Jequié, nº 1066 – Santa Cruz (ao lado da Escola Modelo);
• SCFV: rua Ibititá, s/n – Conquista (em frente ao Estádio Municipal);
• Academia da Saúde: rua Bom Jesus da Lapa, s/n – Mimoso II;
• Centro de Capacitação do Residencial Sol do Cerrado: localizado na entrada do residencial;
• Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre: localizado na rua principal do residencial.
O cadastramento da biometria continua até o dia 18 de fevereiro de 2020, mediante agendamento prévio. O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.
Quais documentos levar?
No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também estão sendo feitos por meio do agendamento.
Deve realizar o cadastramento das digitais todo eleitor ativo que ainda não fez o procedimento junto ao cartório eleitoral. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que desejam votar na próxima eleição, também precisam cadastrar a biometria. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal.
Assessoria de Comunicação (ASCOM)