Foto Capa//Dircom
De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, sexta-feira (24) e sábado (25), choveu mais de 300 mm na região Oeste. Com esse volume de chuva, várias cidades registraram estragos e famílias ficaram desabrigadas.
Na região, Angical, Brejolândia, Cotegipe e Wanderley estão incluídas na lista dos 72 municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas intensas que atingem a Bahia. Neste domingo (26), o Córrego Ribeirão transbordou, provocando alagamentos no bairro Morada da Lua de Baixo, em Barreiras.
Vídeo//Neto Erick
Vídeo//Reprodução Whatsapp
Desabrigados na Bahia
Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge a Bahia, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas no início deste domingo (26).
De acordo com a Sudec, o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida. Até sábado (25), 25 cidades faziam parte da lista, mas neste domingo, o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes.