Foto//Dircom

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras desenvolveu várias atividades em alusão ao Outubro Rosa, além da prevenção e cuidados sobre o câncer de mama, as mulheres também foram orientadas sobre a violência doméstica, informações pertinentes e presentes no Guia de Políticas de Proteção às Mulheres de Barreiras. Nessa semana, as atividades orientativas aconteceram no Albergue São José, promovidas pelas equipes técnicas do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

Já os Centros de Referência de Assistência Social II e V (CRAS), realizaram rodas de conversa com informações em torno da Campanha do Outubro Rosa e a promoção de um “aulão” de zumba e ritmos com entrega de brindes. Essas atividades confirmam a preocupação das equipes em deixar a comunidade esclarecida, contribuindo com a tomada de decisão quando necessário e que pode salvar vidas, uma vez que o câncer quando descoberto precocemente, tem maior probabilidade de cura.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, enfatiza a necessidade dessas atividades informativas nos equipamentos e atendimento ao público. “Levar conhecimento à população faz parte do nosso trabalho. Todos os meses, promovemos ações que conscientizem de alguma forma, seja mais formal como palestras ou rodas de conversa, seja de forma mais lúdica, pois há várias formas de ensinar e aprender. Parabenizamos aos colaboradores que se empenham tanto para ofertar o melhor do serviço assistencial”, disse a secretária ressaltando que as equipes se preparam agora para as atividades alusivas ao Novembro Azul, na conscientização do cuidado e tratamento do câncer de próstata.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.