A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, esteve na última quarta-feira (12) na Secretaria de Administração de Barreiras acompanhada do vice-presidente Meyreles Rodrigues e do assessor jurídico José Marcos para uma reunião com a secretária de administração, Gislaine Souza Barbosa, o procurador geral Tulio Viana e o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilmar Rodrigues.
A reunião foi solicitada pelo sindicato, após as constatações de relatos, solicitações e sugestões de servidores registradas na Ouvidoria do Sindsemb, sobre as condições precárias do posto de trabalho localizado no Parque de Exposição Eng. Geraldo Rocha e alguns apontamentos sobre a estrutura do Quartel da GCM, no bairro Vila Dulce. A presidente Carmélia levou ao conhecimento dos representantes do governo municipal a insatisfação dos guardas municipais, solicitando a mudança da rotina e estrutura do posto de trabalho.
“Recebemos inúmeras solicitações e prontamente encaminhamos a demanda a Secretaria de Administração e comando da GCM, para que possamos minimizar essa insatisfação dos servidores que trabalham no Parque. Sabemos a importância dos guardas municipais, e temos certeza que o município estará atendendo as demandas para melhorar os postos de trabalho. Considero muito positiva nossa reunião e os projetos que foram apresentados durante a conversa”, disse a presidente Carmélia.
A secretária de administração e planejamento, Gislaine, garantiu que estará fazendo um levantamento sobre as necessidades de melhoria, e que em breve serão realizadas medidas paliativas para proporcionar um ambiente e estrutura mais qualificada aos guardas plantonistas e equipes volantes, que fazem a ronda durante os eventos no Parque. Ela também informou que os equipamentos de proteção individuais- EPI´s, como colete tático de segurança estarão sendo entregues a partir de fevereiro de 2019 para os guardas municipais.
Durante a reunião, o comandante da GCM, Gilmar e a secretária Gislaine também apresentaram a planta do novo quartel que será totalmente reformado e ampliado, com salas especificas para atendimentos, corregedoria, auditório, inspetorias, vestiários e total estrutura para os 150 guardas que formam o continente da ronda escolar, segurança do patrimônio público e trânsito. O projeto ainda segue em andamento, e deverá ser executado no próximo ano.