Foto: Wheric Pereira
A influenciadora digital Sthe Matos contou que quebrou cinco costelas, entre a região lombar e o tórax, no acidente sofrido na tarde de sexta-feira (11), no oeste da Bahia. Ela estava em um ônibus que transportava a equipe do cantor Kevi Jonny, com quem namora, quando o veículo tombou no trecho da BR-242 da cidade de Cristópolis. “No momento do acidente, eu tive uma pancada muito grande na cabeça e nas costas. Deus como sempre maravilhoso na minha vida me livrou de algo muito mais grave, algo pior, me deu mais uma nova chance de viver”, disse a influenciadora.
Por causa das lesões nas vértebras, Sthe Matos informou que usa um colete para reduzir a dor. Existe a previsão de que ela receba alta médica e retorne para Salvador nesta segunda-feira (14). “Estou usando um colete na cintura inteira. Essa fratura, gente, me faz sentir muita dor, amanhã [esta segunda-feira] vai ser o primeiro dia depois do acidente que eu vou levantar da cama”, contou Sthe Matos.
Segundo a influenciadora baiana, o colete será usado por alguns meses. “As vértebras estão quebradas, não há muito o que fazer, agora é repousar. Estou usando esse colete que vou ter que usar por alguns meses e repousar”.
Também nas redes sociais, Kevi Jonny publicou um relato de uma funcionária do Hospital Municipal de Cristópolis. A médica confirma que Sthe teve fratura de transverso de cinco vértebras, entre torácicas e lombares. Segundo a funcionária, as fraturas são pequenas e o tratamento feito pela influenciadora será conservadora. “Não há gravidade, não vai haver limitação de movimentos, não vai deixar sequelas. Logo ela vai estar 100% para vocês de novo”, afirmou.
Sthe também já tinha feito uma publicação para tranquilizar os fãs nas redes sociais, na noite de sábado (12). Ela já tinha relato que sentia dificuldades de se locomover, por causa das dores fortes nas partes do corpo.
Na oportunidade, Sthe contou que foi arremessada para o bagageiro do ônibus e, com o impacto da colisão, chegou a desmaiar e só acordou quando já estava dentro de uma ambulância, recebendo os primeiros socorros.
*G1