O morador de Riachão das Neves é o sétimo paciente a receber alta do Eurico Dutra, após ter contraído a COVID-19. Eufrásio Germano da Siva, de 69 anos ficou 5 dias internado no Hospital em Barreiras. A diretoria médica do Hospital comunicou que foram usados todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para a recuperação do paciente.

A médica, Ana Maria Dourado, relatou que  seu  Eufrásio chegou à unidade já com o exame de Covid-19 testado positivo e falta de ar, mas sem febre. “Esse paciente já chegou com o RT-PCR positivo, estava em tratamento domiciliar e após o quadro se agravar precisou ser encaminhado para a unidade onde teve durante cinco dias o acompanhamento e o uso de medicamentos específicos para a Covid-19”, destacou a médica.

Pacientes com Covid no Eurico Dutra estariam sendo tratados também com a Hidroxicloroquina

Desde o dia 20 de maio, o  Ministério da Saúde autorizou o protocolo que libera no SUS o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves de Covid-19. Até então, o protocolo previa os remédios para casos graves.  O Diretor Clinico do Eurico Dutra  Dr. Rodrigo Mello falou para o Site Mais Oeste, que dentro do protocolo orientado a equipe do Eurico Dutra tem usado a Hidroxicloroquina, bem como outros medicamentos  mas o Dr. Rodrigo salienta que esses remédios não são milagrosos e tem que ser administrados com o maior cuidado possível.

O diretor  Rodrigo Mello ainda exemplificou  para o Site Mais Oeste que dos 8 casos que o Eurico Dutra registrou com COVID-19, alguns começaram a receber a hidroxicloroquina, poucos melhoraram , outros só iniciaram o tratamento que não deu certo, outro nem chegou a receber a hidroxicloroquina  e recebeu alta e outro recebeu o medicamento mas acabou sendo entubado o Hospital do Oeste. A conclusão segundo Rodrigo Mello é que o medicamento como a hidroxicloroquina não são a solução definitiva, precisam ainda de testes e estudos, apesar de estarem sendo usados e ajudado na recuperação de alguns pacientes com a COVID-19.

Alerta para os principais sintomas da COVID-19

Segundo a coordenadora de enfermagem, Karyne Souza, atualmente cerca de 15 pacientes procuram diariamente o Pronto Atendimento Coronavírus, a unidade é referência no combate à Covid-19 em toda a região Oeste. “Os pacientes que procuram por atendimento devem apresentar sintomas de Covid-19, ou seja, com critérios estabelecidos pelos infectologistas do município junto ao diretor clínico que é a tosse associada à febre ou tosse associada a algum desconforto respiratório, principais sintomas do novo coronavírus. Trabalhamos 24 horas com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta no atendimento direcionado”, pontuou Karine.

Quer Saber Mais, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

 

Comentário desabilitado.